logo Praticando exercícios com o bebê - lillo

Praticando exercícios com o bebê

Compartilhe nas redes:
Publicado em Saúde do Bebê

Para recuperar a boa forma depois do parto, a mamãe precisa ter muita força de vontade. Nessa fase, os exercícios podem ser feitos em casa, e o melhor: junto com o bebê. Porém, é preciso ajuda profissional para acompanhar a mamãe na perda de peso depois do parto. Para começar a praticar exercícios, é preciso aguardar a liberação do obstetra, que avalia a condição em que a mamãe se encontra de acordo com o tipo de parto que ela teve. No parto normal, a liberação para praticar exercícios costuma acontecer entre 30 e 40 dias, e na cesárea após 45 ou 60 dias.

A mamãe jamais pode fazer atividades que exijam além das suas condições físicas, por isso existem exercícios especiais para o pós-parto, que são ampliados com o tempo. É importante seguir as recomendações do profissional à risca e respeitar o ritmo da recuperação pós-parto. A hidratação e a alimentação da mamãe também são essenciais na perda de peso após o nascimento do bebê.

Praticando exercícios com o bebê

Para que o bebê possa praticar atividade físicas com a mamãe, é ideal que ele tenha de 4 a 5 meses de idade, quando já consegue controlar a cabeça. Atenção, mamães: antes, o bebê precisa ser liberado pelo pediatra.

O bebê pode praticar diversas atividades físicas com a mamãe, sob supervisão profissional, claro. Uma delas é a dança, que ajuda a mamãe manter um ritmo constante e queimar calorias se divertindo!