LILLO incentiva a cadeia de
reciclagem no Brasil
Em parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país com o propósito de incentivar a cadeia de reciclagem no Brasil.
A Lillo é uma empresa brasileira fundada em 1968, localizada na cidade do Rio de Janeiro. A marca faz parte da história de muitas famílias, desenvolvendo produtos que acompanham as fases de crescimento dos bebês e auxiliam papais, mamães e cuidadores em um momento importante de mudança, a maternidade. Oferece um portfólio completo com produtos de qualidade e inovadores, sendo que praticamente toda a linha de acessórios para bebê é produzida na própria fábrica Lillo.
Para a elaboração dos desenvolvimentos de seus produtos a empresa conta com o suporte da estrutura global (Alemanha e Estados Unidos), e desta forma, a querida marca de mamadeira e chupeta brasileira, pensa globalmente para atender às mamães e aos bebês, com toda a atenção e cuidado que nosso consumidor merece.
Pensando no futuro do nosso planeta a Lillo do Brasil anuncia um de seus principais projetos direcionados à sustentabilidade: a compensação dos materiais que são encontrados em suas embalagens, como o plástico e o papel. Esta compensação será sinalizada em suas embalagens com o selo da eureciclo, com o intuito de identificar que tais produtos pertencerão ao programa de reciclagem da marca, aumentando assim, as taxas de reciclagem das embalagens no país.
Ao direcionar para reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, a Lillo do Brasil irá contribuir com os operadores de coleta e triagem pelo serviço ambiental prestado, e receberá os Certificados de Reciclagem como forma de comprovação legal. Este mecanismo financeiro auxilia no equilíbrio dos impactos dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais complexos e ainda oferece sustentabilidade financeira para o setor. Além de garantir a compensação ambiental por meio da parceria com a eureciclo, fundamental para elevar as taxas de reciclagem e criar valor para todos os agentes da cadeia. O projeto segue de encontro com as expectativas dos consumidores em relação aos produtos que levam para suas casas.
Segundo pesquisa¹, 90% dos consumidores acreditam que ações de desenvolvimento sustentável são importantes e 59% consideram, na hora da compra, se a empresa utiliza práticas prejudiciais ao meio ambiente. Desde 2017, a eureciclo compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e a remuneração dos operadores ultrapassou R$11 milhões.
A adesão à economia circular por meio do selo eureciclo reforça os valores da marca – Lillo do Brasil - que está ao lado de toda a família e de seus consumidores há anos.
Selo eureciclo – impacto real na sociedade
Criado em 2016, o selo eureciclo tem por finalidade promover impacto entre as empresas e a cadeia de reciclagem e mostrar aos consumidores uma revolução sustentável, com confiabilidade e segurança. Este selo indica que as marcas que o estampam em seus rótulos valorizam, investem e são conscientizadoras do trabalho de reciclagem, por meio da compensação de pelo menos 22% da massa total de embalagens vendidas no país. Ele se destina às marcas que buscam comunicar sua preocupação e seus esforços em mitigar os impactos do seu negócio no meio ambiente.
A “Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações” mostram que a expectativa dos consumidores é que as marcas façam mais do que a legislação exige e cuidem da sociedade como um todo. Ao encontrar a certificação em uma embalagem, o consumidor sabe que optou pelo produto de uma empresa com responsabilidade socioambiental que gera incentivos para que a cadeia de reciclagem cresça no país e recicle cada vez mais.
Sobre a Newell Brands Brasil: a Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Parker®, Coleman®, Marmot®, FoodSaver®, Graco®, NUK®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®. Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e curtem.