logo Por que o bebê chora tanto? - lillo

Por que o bebê chora tanto?

Compartilhe nas redes:
Publicado em Cuidados com o Bebê

Os bebês choram para se comunicar com a mamãe, por isso, não é preciso se desesperar. O choro é a primeira forma de comunicação do recém-nascido, e nem sempre o choro do bebê significa que ele está com fome.

O choro do bebê também pode ser motivado pelo desconforto, como cólicas ou gases, por conta do frio ou calor, e até mesmo por insegurança. O choro do bebê também está ligado aos fatores externos em relação à vida intrauterina, como a luz e o vento. Dentro da barriga era bem diferente e confortável.

Toda mamãe tem a dúvida: o que fazer para o bebê parar de chorar? A melhor solução é identificar a necessidade do filho. Com o tempo, a mamãe consegue diferenciar os tipos de choro do bebê. Não se preocupe: isso acontece de maneira natural.

Quando o bebê está chorando, é importante que a mamãe mantenha a tranquilidade, pois o nervosismo pode piorar a choradeira, já que a reação da mãe é fato determinante no comportamento do bebê. Outra dica para acalmar o choro do bebê é a massagem. Afinal, o toque de carinho da mamãe é sempre bem-vindo!

E lembre-se: se o choro do bebê não parar, não perca tempo e consulte o pediatra.