logo Como tratar as assaduras do bebê - lillo

Como tratar as assaduras do bebê

Compartilhe nas redes:
Publicado em Cuidados com o Bebê

O contato da pele sensível do bebê com substâncias químicas presentes no xixi, fraldas, sabonetes perfumados, sabão em pó, entre outros produtos de higiene, pode resultar em assaduras.

O contato prolongado da pele com resíduos e o calor da área coberta com fralda descartável ajudam na liberação de amônia, substância que causa queimaduras na pele do bebê, deixando-a irritada.

Para evitar assaduras, troque a fralda no máximo a cada duas horas, mesmo que esteja seca. Isso ajuda a evitar a proliferação de lesões na pele do bebê.
Outra dica é lavar a região afetada em todas as trocas de fraldas, além de usar a Toalha Umedecida Lillo Baby para ajudar na higiene e limpar os resíduos da pomada para assaduras que ficam grudados na pele do bebê. O óleo de amêndoas também é indicado porque ajuda na hidratação e na cicatrização da pele.

Prefira utilizar cotonetes quando for passar a pomada contra assaduras na pele do bebê. E lembre: as mãos precisam estar bem limpas. Lave-as e, se possível, passe álcool em gel e mantenha as unhas cortadas.

Na hora do banho, a água morna é a melhor opção para melhorar as assaduras do bebê. A mamãe pode ainda acrescentar chá de camomila, calêndula ou melissa, que são calmantes, e utilizar o sabonete líquido neutro Lillo Baby, para deixar o momento do banho ainda mais agradável e perfumado.