

Fonte: www.gazetadasemana.com.br
LANCHE ESCOLAR: DICAS E RECEITAS
Marca Lillo e a nutróloga e ortomolecular Liliane Oppermann indicam ensinam maneiras de montar a lancheira das crianças
A ajuda dos pais no preparo da lancheira estimula a alimentação saudável nas escolas. Como muitas cantinas escolares não têm cardápio apropriado para uma refeição saudável, a solução está nos lanches levados de casa. A médica nutróloga e ortomolecular, Liliane Oppermann, elaborou opções de lanches de segunda a sexta-feira para você preparar para o seu filhote. Veja as dicas de lanches.
SEGUNDA-FEIRA
Opção 1– 1 caixinha de vitamina
1 bisnaguinha com requeijão
1 maçã
Opção 2- Suco de manga
4 bolachas cream cracker
Salada de frutas
Opção 3- 1 caixinha de achocolatado
1 bisnaguinha com peito de peru
1 ameixa vermelha
TERÇA-FEIRA
Opção 1- 1 caixinha de suco concentrado
1 sanduíche (2 fatias de pão de forma) com queijo branco
1 pera
Opção 2– Limonada
1 sanduíche (2 fatias de pão de forma com 1 fatia de presunto, 1 de queijo branco e alface picado)
Melancia picada
Opção 3-Suco de laranja
-3 bolachas sem recheio
-1 queijo processado
-½ maçã
QUARTA-FEIRA
Opção1- 1 garrafinha de leite fermentado
1 minibolo
1 goiaba
Opção 2-Suco de caju
1 bisnaguinha com requeijão
1 cacho pequeno de uva
Opção 3- 1 caixinha de água de coco
1 sanduíche (2 fatias de pão de forma com queijo branco e tomate picado)
1 pera
QUINTA-FEIRA
Opção 1- 1 caixinha de suco concentrado
3 bolachas sem recheio
1 queijo processado
Opção 2-1 garrafinha de leite fermentado
1 minibolo
1 goiaba
Opção 3- Suco de abacaxi
1 sanduíche (2 fatias de pão de forma, 1 fatia de peito de peru, requeijão e alface picado)
Fatias de manga
SEXTA-FEIRA
Opção 1- 1 caixinha de achocolatado
1 bisnaguinha com peito de peru
1 ameixa vermelha
Opção 2- 1 caixinha de suco de soja
1 fatia de bolo de chocolate
1 maçã
Opção 3- 1 iogurte sabor morango
3 torradas com geleia
1 pêssego
Estas sugestões não são individualizadas, variando muito conforme a idade, sexo, atividade da criança, horário, o tipo de refeição realizada anteriormente, doenças, etc. Para as crianças menores de 5 anos, na maioria dos casos, deve-se diminuir as quantidades de alimentos ingeridos ao longo do dia. Para as crianças que estudam no turno da manhã e que tomam um café da manhã completo antes da escola também se deve diminuir as quantidades.
Dica Lillo
Para tornar mais segura e divertida a hora da alimentação do seu filho, a Lillo oferece alguns produtos para facilitar esse momento!
Prato com Divisórias Design – possui dois compartimentos que possibilitam levar alimentos diferentes. Sua tampa, além de ajudar na retenção da temperatura da comida, tem sistema de travamento eficaz que evita vazamentos e vem com porta colher para facilitar o transporte.
Copo de Transição Design Ideal para a fase de adaptação ao copo, pois possui bico macio em silicone, tampa protetora e texturas que ajudam a pega da criança. Sua válvula antivazamento evita que o líquido saia enquanto está sendo sugado.