///Escolha a roupa ideal para cada fase do bebê

Escolha a roupa ideal para cada fase do bebê

Publicado em Primeiros Passos em 09/03/2016

Vestir o bebê é uma tarefa que toda mamãe adora. Na hora de comprar roupas para o bebê, então, dá vontade de levar todas as peças da loja para casa. Porém, os filhos crescem rápido e perdem as roupas com facilidade, então, a dica é não gastar muito com isso.

Dicas para vestir o bebê, de acordo com a idade:

Até os 3 meses: nos primeiros meses de vida até o primeiro aninho, a pele do bebê é muito fina e sensível. Prefira roupas confortáveis, sem enfeites, zíperes ou capuz. Nessa fase, é preciso ter atenção redobrada com botões ou ganchinhos para não machucar o bebê, já que ele passa a maior parte do tempo deitado.

Dos 3 aos 6 meses: embora o bebê não se mantenha sentado sozinho, ele já se movimenta bastante. Por isso, as roupas práticas, que são fáceis de tirar e colocar, são alternativas para as mamães que precisam economizar tempo na hora de trocar o bebê.

Dos 6 meses ao primeiro ano: os bebês começam a sentar, engatinhar e andar. Mais um motivo para a mamãe continuar vestindo o bebê com peças confortáveis e práticas. O ideal é que a roupa não dificulte o movimento da criança, no entanto, nessa fase o bebê pode vestir peças divertidas, já que ele começa a interagir com cores e texturas.

Do primeiro ao terceiro ano: a partir do primeiro ano, o bebê aprende a andar, a subir e descer, a escalar… Tudo é novidade para ele! Nessa fase, o uso de meias antiderrapantes favorece a segurança. A mamãe deve ainda priorizar o conforto na hora de escolher a roupa para o bebê, além de optar por peças mais resistentes.