logo Dicas para fotografar o recém-nascido - lillo

Dicas para fotografar o recém-nascido

Compartilhe nas redes:
Publicado em Primeiros Passos

Qual mamãe não se derrete nos primeiros dias de vida do recém-nascido? A fotografia de recém-nascido ou newborn é uma alternativa para a família se lembrar de um momento especial e único!
O ensaio newborn costuma ser feito em até 15 dias após o nascimento, porque o bebê dorme a maior parte do tempo, permitindo fazer fotos incríveis. Prefira profissionais especializados nesse estilo de fotografia, porque requer muito cuidado e atenção na hora de fotografar o bebê.
Quando não for possível realizar o ensaio com fotógrafo, a mamãe pode se inspirar no newborn e fotografar o recém-nascido em casa. Para isso, veja as dicas a seguir:

1 – Segurança
Durante a sessão de fotos, a segurança do bebê é prioridade. É fundamental ter uma pessoa sempre por perto, sem nenhum descuido, para evitar acidentes.

2 – Limpeza
Todos os acessórios usados no ensaio do recém-nascido devem ser higienizados. O manuseio do bebê também deve ser feito com as mãos limpas.

3 – Ambiente
O ambiente aquecido, com temperatura entre 27 °C e 30 °C, é ideal para o ensaio newborn. Com o clima aconchegante, o bebê se sente relaxado e dorme mais.

4 – Paciência
O trabalho de fotografar um recém-nascido requer paciência e tranquilidade. O bebê chora, faz xixi, cocô, precisa ser amamentado, enfim, é um dia comum para ele.

5 – Sono
Para que o recém-nascido não seja incomodado durante a sessão de fotos, é importante esperar o momento do sono mais profundo para fotografar.

6 – Tranquilidade
Apesar de a mamãe ficar ansiosa, é preciso transmitir calma para o bebê.

7 – Som ambiente
O som do útero é uma ferramenta importante para acalmar o bebê durante a fotografia. Se possível, procure o som do útero na internet e deixe tocar até terminar as fotos.