///Desenhos animados que estimulam o bebê

Desenhos animados que estimulam o bebê

Publicado em Primeiros Passos em 09/03/2016

Os desenhos estimulam o desenvolvimento do bebê, além de serem uma ótima alternativa de diversão. Isso porque são feitos especialmente para o público infantil, com todo o cuidado de que as crianças precisam.

Lembre-se, mamãe: a TV é aliada na hora da aprendizagem do bebê, mas não pode ser a única opção de entretenimento. Para o desenvolvimento saudável, o bebê deve ter contato com outras atividades lúdicas, inclusive brincar ao ar livre.

Veja uma lista de desenhos animados que estimulam o bebê:

Galinha Pintadinha: com as cantigas animadas, o desenho é diversão garantida para os pequenos. Além disso, estimula a criatividade e os sentidos dos bebês.

Dra. Brinquedos: a Doutora é uma menina de seis anos que quer se tornar uma médica como a mãe. Ela finge ser médica, brincando com os seus brinquedos e bonecas. Ao colocar seu estetoscópio, todos os brinquedos ganham vida e ela pode se comunicar com eles.

Peppa Pig: Peppa é uma porquinha cor-de-rosa que está sempre perto da família. O desenho apresenta a importância de valores como a amizade e a generosidade.

Dora a Aventureira: Dora é uma menina de 7 anos que está sempre envolvida em alguma aventura com seu amigo Botas, um macaco de botas vermelhas. As aventuras giram em torno de uma situação-problema que faz Dora e seu amigo viajarem pelo mundo, e eles precisam falar inglês com outros personagens para concluir suas missões.

A Casa do Mickey Mouse: o ratinho mais famoso do mundo ajuda na aprendizagem de formas, cores, números e vocabulário, além de ser clássico!

Peixonauta: é um peixinho que se preocupa com a preservação do meio ambiente e está sempre disposto a solucionar problemas.

Angelina Bailarina: Angelina é uma ratinha dançarina muito determinada que incentiva as crianças a buscarem os seus sonhos e a serem persistentes.