Publicado em Na Mídia em 30/09/2016

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Pais & Filhos, em parceria com a Lillo, lança um desafio que é pura diversão!

A brincadeira tem nome: Reconecte. Reconectar, segundo o dicionário, é fazer novamente a conexão. Exatamente o que estamos propondo entre pais e filhos e também o que vamos fazer aqui na redação.

O primeiro passo que sugerimos para levantar essa bandeira é se desconectar de todos os meios eletrônicos e digitais por um período de 6 horas no dia 12 de outubro. Aqui, vamos ficar “off” das 10h às 16h, mas em casa vocês podem escolher o período mais conveniente para a família. Aproveite esse momento para estreitar os laços com as crianças, brinque com elas, converse, conte uma história. O melhor presente neste dia é dar atenção exclusiva aos seus filhos! Use a criatividade e valorize o seu tempo com eles!

Mas se não souber por onde começar, fique tranquilo. A partir do dia 01 até o dia 12, vamos dar várias dicas de brinquedos e atividades bem legais para vocês se divertirem juntos, aquelas pra mexer o esqueleto ou estimular o raciocínio, pra todos os gostos. Por isso fique ligado nas redes sociais da Pais & Filhos e Lillo (Facebook e Instagram).

“O desenvolvimento da criança acontece através do lúdico, ela precisa brincar para crescer. É brincando que ela se satisfaz, realiza seus desejos e explora o mundo à sua volta”, declara Deborah Moss, mãe de Ariel e Patrick, neuropsicóloga e mestre em desenvolvimento infantil pela USP.

Quanto mais os pais se envolverem nas brincadeiras, melhor para as crianças! Acreditamos que a presença de um adulto na brincadeira não serve para limitar, impor regras ou direcionar a brincadeira. Os pais têm a função de apontar caminhos e estimular o desenvolvimento.