Publicado em A chegada do bebê Gravidez em 04/12/2017

LILLO-compras-blog

Descoberta a gravidez, a mamãe e o papai começam a pensar nos gastos que serão necessários para a chegada do bebê. Nessa hora, planejar as finanças e ter cautela com os gastos é essencial para a saúde financeira da família. Para economizar nas compras para o bebê, a dica é simples: pesquise o mesmo item em diversas lojas antes de fechar a compra e peça descontos, principalmente no pagamento à vista. Faça uma lista de tudo que é realmente necessário e compare os preços, até mesmo dos valores pequenos.

 
Enxoval

A lista básica do enxoval do bebê inclui roupinhas (bodies, mijões, pano de boca, macacões, camisetas, casacos e meias), toalhas de banho, babadores e mantinhas; para a época de frio, manter o bebê aquecido com luvas e gorrinhos é indispensável, portanto, considere esses itens no enxoval básico. Em relação às roupas do bebê, os tecidos em algodão são os mais recomendados, pois auxiliam na sua transpiração, deixando-o mais confortável.

 
Berço

Um dos itens mais importantes é o berço do bebê, afinal, é lá que o pequeno passará a maior parte de seu tempo. Além de bonito e aconchegante, o móvel precisa ser seguro. Antes de escolher o modelo, confira a nossa matéria: escolha o berço ideal para o seu bebê.

 
Equipamentos

Equipamentos auxiliam os papais na segurança com o bebê e merecem atenção especial na hora da compra, como a cadeirinha do carro e o carrinho de passeio. Escolha somente produtos que possuem o selo do Inmetro, que indica que o produto está de acordo com as normas técnicas necessárias para o seu funcionamento. Fique de olho nas leis atuais sobre o uso obrigatório da cadeirinha e escolha o assento ideal para o seu filho.

 
Fraldas descartáveis

A troca de fraldas nos primeiros meses de vida do bebê é constante, o que demanda um “estoque”. Para evitar perda de fraldas – afinal, o bebê cresce muito rápido –, invista nos tamanhos maiores, como M e G. O chá de bebê e o chá de fraldas são alternativas que podem ajudar os papais a economizar neste item.

 
Higiene

Na hora de comprar os itens para a higiene, procure produtos apropriados para a pele sensível dos pequenos. Não se esqueça de considerar a praticidade nos cuidados com o bebê. Por exemplo, toalhas umedecidas auxiliam na pré-higienização, facilitando o banho. Os itens básicos de higiene são: sabonete líquido, shampoo, toalha umedecida, algodão, cotonete, cortador de unha, tesourinha, escova e pente. A Lillo possui uma linha completa de itens de higiene e cosméticos, feitos especialmente para o seu bebê.

 
Berçário ou babá

Se você já tem certeza sobre a necessidade de berçário ou babá no fim da licença-maternidade, procure opiniões de amigos e familiares que já tiveram a experiência com seus filhos para ter referências. Com planejamento, a mudança tem tudo para ser segura e tranquila para a família.

 
Acessórios

Alguns itens, apesar de não serem essenciais, ajudam e facilitam nos cuidados com o bebê, principalmente nos passeios, como trocador e bolsa maternidade. Outro acessório que auxilia a mamãe é a poltrona de amamentação. Para economizar, uma boa opção é comprar um móvel usado em bom estado, já que será usado apenas por um determinado período. A tecnologia também é aliada dos papais: uma babá eletrônica pode ser muito útil.