Publicado em Estou grávida em 21/05/2016

Confirmada a gravidez, uma das primeiras dúvidas é em relação ao nome do bebê. Afinal, todo nome carrega algum significado especial, tanto para os papais quanto para a criança. Por isso, toda mamãe pensa na escolha do nome do bebê com muito carinho.

Escolher o nome do bebê durante a gravidez torna a presença dele ainda mais próxima da mamãe e do papai. Quando o bebê passa a ser chamado pelo nome, ainda dentro da barriga da mamãe, ao nascer, reconhece o som do seu próprio nome com mais facilidade.

Capriche na escolha
Na hora de escolher o nome do bebê, é preciso levar em consideração o som, a pronúncia e, até mesmo, dar um passo no futuro para refletir como o bebê pode ser chamado em uma consulta médica, por exemplo.

Menino ou menina?
Mesmo se o sexo do bebê ainda não foi revelado, nada impede de escolher um nome para menina e outro para menino. Quem sabe, serão precisos até dois nomes ou mais, no caso de gêmeos, já pensou? Quanta emoção!

Participação do bebê
Os papais podem contar até com a ajuda do bebê na hora de escolher o nome dele: fale os nomes preferidos em voz alta, observe bem a reação do bebê com cada nome. Um chutinho pode ser um sinal de aprovação, mamãe!

Tradição
Na hora da decisão do nome do bebê, vale tudo: os nomes mais populares, nomes bíblicos, nomes dos filhos dos famosos, nomes conforme a numerologia, enfim, não faltam alternativas para ajudar a mamãe nessa importante missão.

Homenagem
Já pensou na felicidade da vovó quando souber que o bebê terá o nome parecido com o dela? Quem sabe ainda escolher o nome do bebê inspirado no herói favorito do papai ou na escritora de cabeceira da mamãe. São infinitas possibilidades para homenagear alguém especial!

Criativos
Tem mamãe que adora nomes diferentes para bebês e papai que gosta dos nomes mais tradicionais. Nessa hora, vale usar a criatividade para agradar todos os gostos. Que tal um nome composto?

Dicionário
Consultar um dicionário de nomes é uma boa alternativa para escolher o nome do bebê com calma, já que existem muitas opções. Para o momento ser ainda mais especial, prefira os clássicos que vendem nas bancas de jornais. Com certeza, pode se tornar mais uma lembrança da gravidez.