Publicado em A chegada do bebê em 09/03/2016

Quando for preparar a lista do enxoval do bebê, lembre-se de que as cores ajudam a transmitir emoções, como tranquilidade e energia. Escolha a cor do enxoval do bebê de acordo com o significado das cores para a decoração do quarto do bebê, roupinhas e acessórios:

Branco: transmite paz, pureza e inocência. O branco também está associado à limpeza, que é essencial para a saúde e bem-estar do bebê.

Bege: passa sensação de calma e serenidade, deixa qualquer ambiente mais aconchegante, além de ser uma cor que ajuda a deixar o bebê tranquilo.

Marrom: significa maturidade, responsabilidade e consciência. O marrom conecta o bebê à natureza e o faz se sentir mais confiante.

Amarelo: simboliza o otimismo, a alegria e a felicidade. A cor estimula o bebê e o deixa mais feliz.

Verde: transmite bem-estar, calma e esperança. O verde harmoniza e equilibra o ambiente do bebê e faz com que ele se sinta bem.

Azul: cor do pensamento e da clareza. O azul é grande aliado do desenvolvimento do bebê, deixando-o mais tranquilo com ele mesmo.

Rosa: por transmitir beleza, amor e empatia, está ligado ao universo feminino. As mamães de meninas não costumam dispensar o toque cor-de-rosa no enxoval da bebê.

Vermelho: representa a força do amor. Tem tudo a ver com a família, portanto, a cor é válida para o enxoval do bebê.

Laranja: simboliza a espontaneidade, por isso tem ligação com o universo dos bebês. O laranja estimula os movimentos e o desenvolvimento da criança.