Publicado em A chegada do bebê em 21/05/2016

Quando o assunto é a segurança do bebê, todo cuidado na prevenção de acidentes domésticos é pouco. O caminho mais seguro é preparar a casa para as crianças, sem se esquecer de que elas são muito inocentes. Confira as dicas para manter a casa mais segura:

Escolha suas plantas com cuidado
Na hora de escolher as plantas para casa, pesquise para ter certeza de que não está escolhendo plantas venenosas. Elas podem parecer inofensivas, mas são tóxicas e perigosas.

Use proteção nas tomadas
Coloque proteção em todas as tomadas da casa, inclusive nas que ficam mais escondidas, como atrás dos móveis. É a maneira mais segura de evitar choques.

Coloque proteção nas portas
O protetor de portas ajuda a proteger os dedinhos da criança. Coloque em todas as portas da casa e certifique-se de que o seu filho não alcança o objeto.

Opte por toalhas de mesa curtas ou jogos americanos
Parece bobeira, mas até a escolha da toalha de mesa pode ajudar a garantir mais segurança para o bebê. Durante os primeiros passinhos, ele pode achar que a toalha é apoio e puxá-la.

Guarde os materiais de limpeza em armários
Os produtos de limpeza são tóxicos e devem ser mantidos longe das crianças. Lembre-se de guardá-los num lugar que o seu filho não alcança e não consegue abrir de jeito nenhum.

Nunca deixe o seu filho sozinho perto da água
Brincar com água no banho é sempre uma diversão para as crianças, mas é preciso ficar atenta! O afogamento pode acontecer mesmo com pouca água, em qualquer lugar. Fique de olho!

Lacres em toda parte
Com os lacres, a mamãe ajuda a proteger os dedinhos do bebê. Ele pode prender os dedos na gaveta ou porta do armário, por exemplo, em questão de segundos. É melhor prevenir!

Cozinha: território de perigo
Quando as panelas estiverem no fogo, mantenha os cabos virados para o lado de dentro. Os utensílios cortantes e as sacolas plásticas devem ser mantidos fora do alcance das crianças.

Proteja as janelas e escadas
Coloque redes de proteção nas janelas e portões para bloquear o acesso às escadas. Olhar pela janela sem proteção e andar sozinho nas escadas pode ser muito perigoso. Fique atenta!

Esconda os objetos pequenos
Guarde bijuterias, botões, anéis, fivelas de cabelo, entre outros acessórios, fora do alcance das crianças. O risco de engolir pequenos objetos é grande. Portanto, não dá para descuidar!