Publicado em Animais de Estimação em 21/05/2016

Conviver com animais de estimação na infância pode ser muito saudável para o seu filho. O contato com o bichinho de estimação estimula a criança a ser mais sociável e facilita o desenvolvimento das habilidades motoras e cognitivas. Além disso, diminui possíveis problemas emocionais, por conta do vínculo afetivo entre o animal e a criança. Confira a seguir os benefícios da convivência com animais na infância:

Estimula o sistema imunológico
Pesquisadores de diversos países sugerem que o contato do bebê com animais de estimação ajuda a fortalecer o sistema imunológico, principalmente em relação às doenças respiratórias.

Torna a criança mais responsável
Os animais não podem ser encarados como brinquedos. Por esse motivo, estimulam a criança a ter atitudes diferentes nos cuidados com os bichos. Essas pequenas atitudes na infância refletem na fase adulta.

Colabora para a independência
Com o pet em casa, seu filho não tem apenas a mamãe e o papai para brincar e interagir. O vínculo que surge dessa convivência ajuda a criança a respeitar melhor o espaço do outro, já que ela aprende os limites da convivência entre o homem e os animais.