Publicado em Decoração Festas e Comemorações em 05/12/2017

LILLO-natal-blog

Com as festas de fim de ano se aproximando, a família está se enchendo de alegria, afinal, este é o primeiro ano do bebê nas comemorações. E como aproveitar o momento de forma tranquila? Não importa se as confraternizações acontecerão em casa ou fora dela – o segredo é simples: planejem-se! Quando há intenção de viajar com o filho para curtir as festas de fim de ano, o planejamento é ainda mais indispensável. Consulte o pediatra do bebê e veja quais são os principais cuidados de acordo com o destino escolhido.

 

Se o seu bebê for menor de 6 meses…

Antes de completar 6 meses de vida, a pele do bebê ainda é muito sensível. Especialistas não recomendam o uso de protetor solar nem repelentes, pois podem causar alergias. Nas regiões litorâneas, por exemplo, a proliferação de mosquitos é comum na época do calor. Portanto, se o bebê ainda não completou 6 meses, fique atento ao local escolhido e não deixe de consultar o pediatra.

 

Checklist

Evite imprevistos! Para passar o fim do ano com o bebê sem preocupações, separe tudo o que você pode precisar antes mesmo de começar a festa:

  • trocador portátil;
  • fraldas descartáveis;
  • toalhas umedecidas;
  • roupa de frio e calor (pelo menos duas peças de cada, pois podem sujar);
  • itens de higiene do bebê;
  • brinquedos para distrair o bebê.

 

Rotina

No fim do ano, é preciso lembrar que seu filho está se adaptando a uma rotina, e mudá-la pode estressar o bebê. Portanto, mamãe, tente manter a rotina mesmo durante as confraternizações. Escolha com antecedência um local para ficar com o filho sem muito barulho e intervenções.

 

Barulhos

Fim de ano é tempo de alegria, principalmente na véspera do Ano-Novo. O fato é que a família busca aproveitar o momento da reunião para se divertir: cada uma à sua maneira. Para o bem-estar do pequeno, não o exponha a barulhos altos. Peça a ajuda dos parentes e amigos para reforçar a notícia: “agora temos um bebê na família, vamos todos tomar cuidado para não assustá-lo”.

 

Para tornar o fim de ano ainda mais especial…

Aproveite as confraternizações para estimular os sentidos do seu bebê. Leve-o para mexer nos enfeites da árvore de Natal e na “graminha”, ligue o pisca-pisca, deixe-o tocar nos presentes, tudo sempre sob supervisão. Cante músicas natalinas para o pequeno, estimulando-o a sorrir e dançar. A época inesquecível também pede registros que serão eternizados, então, peça para alguém da família fotografar o primeiro Natal e Ano-Novo do seu filho. É tempo de alegria e celebração, então, aproveitem e curtam muito esse momento!