Publicado em Festas e Comemorações em 09/05/2016

Toda mamãe tem dúvida na hora de escolher o cardápio para a festa do filho. Uma boa opção para comemorar o aniversário da criança são os lanchinhos saudáveis, que além de serem diferentes dos tradicionais salgadinhos, do brigadeiro e do beijinho, incentivam a alimentação saudável entre todos os convidados! Confira as dicas para um cardápio gostoso e saudável:

Salgados

Milho verde no palito
Cozinhe o milho verde sem sal para não murchar e coloque em palitos de madeira. Utilize uma vasilha pequena para armazenar o sal e deixe-a sobre a mesa, assim cada mamãe pode dosar a quantidade certa para o seu filho.

Palitinhos de cenoura
Corte a cenoura em palitinhos. Faça um molho com iogurte natural ou com outro ingrediente saudável e coloque em copinhos transparentes.

Polenta cremosa no potinho
A polenta é derivada do milho, rica em fibras e supersaudável. Sirva com um molhinho de tomate, que além de ser gostoso, é uma opção que sustenta e que pode ser servida quentinha.

Batata rústica assada
Fuja da batata frita com uma receita fácil, gostosa e saudável de palitinhos de batata assada: a dica é cortar as batatas em forma de palitos e temperar com alecrim e azeite. Leve ao forno para assar e sirva em cestinhas individuais.

Bebidas

Sucos naturais
Os sucos naturais de frutas são ótimos aliados da saúde das crianças. Escolha frutas fresquinhas e variadas. Outra opção é misturar com legumes ou verduras. Fica colorido e uma delícia!

Água aromatizada
Para fugir dos refrigerantes, faça água aromatizada em suqueiras: coloque rodelas de frutas dentro das suqueiras com água bem gelada. Enfeite com abacaxi ou hortelã.

Sobremesas

Melancia no palito
Corte a melancia em triângulos e coloque os pedaços da fruta em palitinhos de madeira. Para atrair as crianças, prefira a fruta sem sementes.

Fruitpops
São espetinhos de frutas. Para deixá-los mais atrativos, escolha frutas de cores variadas e use cortadores em formatos criativos, como estrela ou coração.

Gelatina natural
Fácil de preparar, a gelatina com frutas é mais saudável que a comum. Prepare um suco natural de frutas e adicione uma gelatina incolor sem sabor. Bata no liquidificador e pronto!

Tacinhas de iogurte natural
Para ficar gostoso, adicione nozes picadinhas, uvas-passas, hortelã ou lascas de amêndoas. Use a criatividade, pois o iogurte natural combina com quase tudo, até mesmo com frutas.