Publicado em Festas e Comemorações em 09/03/2016

Toda festa de aniversário requer planejamento por parte dos pais. Na festa do primeiro ano, a dedicação é ainda mais indispensável. Primeiro, escolha o tipo de festa, pequena ou grande, de acordo com o orçamento. Depois, já pode começar os preparativos para comemorar o aniversário do bebê.

Organizando a primeira festinha

O convite é o primeiro passo da festa: chame a família e os amigos mais próximos. O convite clássico, no papel, é a forma mais carinhosa de se convidar as pessoas para a festa!

A festa de aniversário em casa, além de econômica, tem um charme especial. Escolha essa opção se a comemoração for mais simples, com poucas pessoas. Para festas maiores, opte pelo buffet.

Defina o horário da festa. Quanto mais cedo, melhor! Com a luz natural do dia, as fotos ficam ainda mais bonitas. Além disso, os bebês costumam dormir cedo.

Para customizar as lembrancinhas de aniversário, certifique-se de que tudo vai ficar pronto com antecedência. Mas se o tempo de preparo da festa do bebê está curto, comprar as lembrancinhas prontas é a melhor opção.

Quando o assunto é docinho de festa, invista no clássico brigadeiro. Além de ser fácil de preparar, o doce é irresistível em qualquer idade.

Centralize o painel decorativo atrás da mesa do bolo. Na hora de escolher o cenário da festa, pense em como ele vai ficar na fotografia.

Faça um cantinho de brincadeiras, pode ser com um tapete e os brinquedos do bebê. Assim, todas as crianças podem brincar na festa, já que os bebês não podem brincar no pula-pula e na piscina de bolinhas.

Deixe um trocador de fraldas disponível para que as mamães possam utilizá-lo caso seja preciso. A amamentação durante a festa também precisa ser levada em consideração. O ideal é ter um espaço tranquilo e silencioso para esse momento.