Publicado em Decoração Quarto do Bebê em 30/08/2017

Blog Quarto

Descoberta a gravidez, os  papais já começam a sonhar com a decoração do quarto do bebê. O ideal é que o planejamento inicie  ainda no segundo trimestre. Além de a mamãe ter mais disposição nessa fase, não corre o risco de atrasos. Nessa hora, o segredo para economizar é não sair comprando móveis e itens antes de um planejamento.

Antes de ir às compras, anote tudo em um caderninho ou crie arquivos no computador, como as medidas do cômodo, quanto pretende gastar, ideias e fotos de inspiração. Compare preços e sempre leve em consideração o custo-benefício. Por exemplo: um berço que vira cama é mais caro, porém, pode ser útil por vários anos. Outra opção é reutilizar e renovar móveis de parentes e amigos.

Com criatividade e escolhas certas, seu filho pode ter o quarto dos sonhos, sem que os papais tenham que investir muito. A decoração funcional, por exemplo, é uma alternativa simples, econômica e moderna. Os móveis são mais práticos e têm mais funcionalidades, e a economia de espaço e a segurança são fundamentais.

 

Móveis

Uma escolha inteligente é o berço multifuncional acoplado a uma cômoda pequena. Depois, o mesmo berço vira uma caminha para o bebê. São 3 em 1! Nesse caso, não precisa comprar uma cômoda. Opte por um guarda-roupa  com um tamanho  que poderá ser usado até o filho ficar maiorzinho. Já a poltrona de amamentação não precisa ser nova. Uma boa opção é pedir emprestado para algum parente, amigo ou procurar uma poltrona seminova em sites de anúncios. Antes de efetivar a compra, confira presencialmente o produto. Para dar aquela renovada na peça, você ainda pode trocar o estofado ou tecidos.

 

Paredes

Quando for escolher a cor das paredes, opte pelas cartelas de cores claras ou neutras. Essas cores serão mais fáceis de combinar com os objetos de decoração do quarto e transmitem maior tranquilidade para o bebê. E se você não quiser ter aquela trabalheira para pintar as paredes, é hora de soltar a criatividade. Os adesivos de parede são econômicos, fáceis de encontrar e aplicar e deixam as paredes modernas, podendo ser retirados a qualquer momento. Escolha um tema e  mãos à obra!

 

Iluminação

A luz natural é aliada da economia. Para aproveitá-la por mais tempo, escolha uma cortina de cor clara, com tecido leve e modelos laváveis (de preferência, antialérgicos). O cochilo durante o dia não precisa do escurinho. Pelo contrário, para criar uma rotina para o bebê, é importante que o ambiente fique iluminado. À noite, a Luminária Anjinho Lillo tem iluminação suave para proporcionar um sono tranquilo. Prática e segura, ela liga e desliga apenas com um toque, e tem lâmpada de led que não aquece.

Corte Blog Lillo_Luminaria

Luminária Anjinho Lillo 

 

Objetos decorativos

O quartinho do bebê fica ainda mais charmoso com objetos decorativos feitos pela mamãe e pelo papai.

Você pode aproveitar para dar um toque personalizado e cheio de sentimento para o ambiente do bebê. Por exemplo, um quadro com as mãos ou pés dos pais, ou pinturas que marquem o crescimento da criança, ficam lindos e especiais.

Blog Lillo_Quaro Azul