Publicado em Decoração Festas e Comemorações em 28/08/2017

mesversario_blog_lillo

Dicas para comemorar o “mesversário” do seu bebê

A chegada do bebê é algo tão aguardado que após o nascimento cada dia é motivo de celebrar a nova vida. O primeiro ano passa rápido e cada conquista do pequeno merece uma comemoração. São momentos como esses que tornam a infância uma das melhores fases da vida, não é mesmo?

Para não deixar passar em branco, os papais podem comemorar o “mesversário” do bebê de maneira divertida e inesquecível. Os “mesversários” são comemorações mensais que seguem até o bebê chegar aos 12 meses e completar um ano. Eles são mais intimistas, ou seja, somente são convidadas as pessoas bem próximas à família.

Decoração

O “mesversário” do seu filho pode ser simples e charmoso ao mesmo tempo. Não se preocupe com uma superprodução: basta forrar a mesa com uma toalhinha diferente, mas discreta, já que o charme deve ficar no bolo. Na parede, a decoração pode ser feita com balões, flores e bandeirinhas coloridas, de tecido ou papel, lisas ou estampadas. Para se inspirar:

fotos_blog_lillo_2

 

Hora do bolo

O bolo é o charme do “mesversário”, então, capriche na escolha. Um bolinho pequeno é suficiente. Para ficar mais fácil, os papais podem receber as visitas e servir uma comidinha simples, como lanchinhos e petiscos. Depois do lanche, o bolinho pode ser partido.

Registrando o mês

Tão importante quanto aproveitar cada “mesversário” do seu pequeno é registrá-lo mês a mês, para depois relembrar. Há diferentes jeitos criativos para indicar a idade do seu bebê. O mês também pode ser indicado no topo do bolinho. Depois, as fotos registradas ao longo dos meses podem ser usadas na festa do primeiro ano, em uma linha do tempo superfofa. A seguir, veja algumas ideias para se inspirar:fotos_blog_lillo_1

fotos_blog_lillo_4

 

  • Plaquinhas para imprimir e usar como quiser:

fotos_blog_lillo_3

Clique aqui e baixe a plaquinha.