Publicado em Chá de Bebê em 20/05/2016

O chá de bebê é um dos acontecimentos mais esperados pela futura mamãe: além dos primeiros mimos para o filho, as brincadeiras do chá de bebê tornam o momento ainda mais inesquecível para a mamãe.

O sexto mês de gestação costuma ser o momento ideal para o chá de bebê, não só porque a barriguinha já está grande, mas também pela disposição da futura mamãe. Quanto menos perto do parto, melhor, assim nem o cansaço nem a correria podem atrapalhar.

Hoje em dia, o chá de bebê pode não ser apenas uma reunião entre amigas. Quando o casal compartilha os amigos, pode virar uma festinha muito divertida para todos. Na hora de preparar o chá de bebê, o que vale é a criatividade da mamãe: tem aquela que prefere o chá de fraldas, já que elas serão aproveitadas por muito tempo.

O primeiro passo é o convite: escolha a data do chá de bebê e convide as amigas com antecedência. Para ficar mais fácil, coloque dicas do que precisa no convite, mas pense em mais de um item. Caso escolha o chá de fraldas, é importante definir algumas marcas e colocá-las no convite. O tempo está curto? Chame uma amiga ou alguém da família para ajudar a preparar o chá de bebê mais rápido. Certamente, eles vão adorar!

Dicas de brincadeiras para o chá de bebê

Clássica
Na brincadeira do “adivinha”, a mamãe precisa adivinhar o presente antes de abrir. Para isso, mexa no pacote, aperte e até mesmo chacoalhe. Não acertou? Então, precisa pagar uma prenda, como cantar e dançar, entre outras. Nessa hora, as convidadas são supercriativas!

Brincadeira da foto
Peça para cada convidada escolher uma foto de quando era bebê. Brinque de adivinhar quem é a criança da foto. Essa brincadeira é um jeito divertido de todas se lembrarem da infância.

Quantas fraldas tem?
No chá de fraldas, as convidadas precisam adivinhar quantas fraldas tem o bolo de fraldas. Quem errar, paga a prenda, trocando a fralda de uma boneca. O momento rende boas risadas!

Qual é o tamanho da barriga da mamãe?
Corte fitas em diversos pedaços e peça para cada convidada escolher o pedaço que acredita ser do tamanho da barriga da mamãe. Quem acertar, pode fazer o laço de fita na barriga. Segundo a tradição, o laço serve como proteção para o bebê.

Não se esqueça de caprichar na decoração e nas lembrancinhas: customize tudo com calma ou compre um kit pronto! Veja algumas dicas de decoração e inspire-se, mamãe: