Publicado em Hora do Banho em 09/03/2016

A hora do banho do bebê pode ser uma experiência divertida e agradável para ele. Durante o banho, a brincadeira ajuda no desenvolvimento do bebê, porque estimula a experiência sensorial. Vale convidar alguém da família para ajudar na diversão.

Para tornar o banho do bebê ainda mais prazeroso, a mamãe pode colocar música, cantar ou usar brinquedos para banho que façam barulho. Outra dica é mostrar o som da água para o bebê por meio dos pingos caindo do chuveiro ou estimulando-o a bater as mãozinhas na água. O som durante o banho ajuda a estimular a audição do bebê.

O bebê também pode conhecer diferentes texturas no banho: deixe-o segurar a esponja e a borda da banheira. Os espelhos inquebráveis também estimulam a curiosidade do bebê durante o banho.

Além dos brinquedos para banho, a mamãe pode usar outros acessórios para estimular a imaginação do bebê, como copinhos, potinhos e peneiras, para ensiná-lo sobre enchimento e vazamento, por exemplo.

Na hora do chuá-chuá, o bebê também se diverte com a espuma feita com shampoo, e quando ela se transforma em bolhinhas de sabão, então… eles adoram! São atitudes que parecem simples para os adultos, mas são experiências que enriquecem o desenvolvimento do bebê.

Atenção, mamães: cuidado redobrado com a segurança é essencial para prevenir acidentes na hora do banho do bebê.